Achei, li, Gostei: Damien Hirst


Olá pessoas legais (:

Hoje navegando pela internet, vi algumas obras de um artista que me chamou atenção:  Damien Hirst.
Já havia visto algumas de suas obras por alguns sites, mas nunca tinha decidido ir pesquisar mais a fundo sobre ele e suas obras. Esta imagem abaixo foi umas das quais mais me despertou o interesse em em saber mais de suas obras  e publicar sobre ele;

 É simplesmente muito apreciante e magnífica suas obras, já que, são animais realmente mortos e conservados em formol, repartidos ao meio e divididos um a cada lado para que se possa passar dentre o meio do animal.
 Esta foto pertence a uma série de obras com as quais denominadas pelo autor de Natural History.







Em suas obras,  Damien Hirst retrata principalmente temas sobre a morte. Temas os quais nem sempre foram bem aceitos pela maioria das sociedades (eu particularmente amo muito temas relacionados a morte).
Uma obra bastante polêmica foi "O Casal Morto Fodendo Duas Vezes" (amei de cara o nome), a qual ele foi até proibido de expor sua obra por autoridades de Nova York. 
Procurei, procurei e procurei a imagem desta obra, mas vocês terão de ficar na curiosidade assim como eu, pois acabei infelizmente não achando, mas consegui achar uma imagem de outra obra bastante polêmica:

  


Sensacional não?
O nome desta obra é "A Thousand Years" (Mil Anos), onde mostra um ciclo de vida completo: larvas se desenvolvem, viram moscas na caixa branca e alimentam se da cabeça decapitada da vaca logo ao lado.

Outra obra bem conhecida é "For the Love of God" (Pelo Amor de Deus), ao qual é um crânio com mais de 8 mil diamantes encrustados, que foi vendida por míseros dez milhões de dólares.



Caso um dia queira comprar alguma obra de Damien, junte bastante latinhas, quebre seu cofrinho e morra de pedir aumentos na mesada, já que as obras são simplesmente cari simas.
Esta obra foi também uma das quais mais gostei e estou até pensando, caso eu morra sedo não sei, doar meu crânio para ele fazer uma obra bem bacana o que acham? kk

 
Obra: "For Heaven's Sake"







Imaginem eu com uma obra destas na sala de minha casa, muito irado! Gostei muito da maioria das obras que pude encontrar e escrevi o que mais achei de interessante a vocês, espero que tenham gostado assim como eu gostei! 
  





                                                                                          Obra: "Em Nome do Pai"

Nenhum comentário:

Postar um comentário