"Se você tiver alargador nas orelhas, tu é gay"



Começo minha primeira postagem em meu Blog, abordando um assunto ao qual muitos hoje em dia tem convivido inclusive eu. Você deve ter imaginado sobre o que se trata ao ler o título...

Final de semana anterior, fui convidado a fazer um teste para trabalhar em um Mercado, sendo na função de empacotador.
Fiquei super animado ao saber que poderia ter a oportunidade de mostrar meu trabalho da maior forma perfeita e talvez ser efetuado, já que o local aonde se instala o Mercado é próximo a minha residencia e o salário poderia ser convidativo ao fato de eu ter 17 anos.
Me enformei antes com funcionários "responsáveis", para saber se era permitido o uso dos alargadores, e piercing labial durante o trabalho e o que me foi dito, é que não ocorreriam problemas a respeito.

Tendo mantido os alargadores nas orelhas, e o piercing labial tirado, fui assim trabalhar alegremente. Tudo então ocorreu na perfeita forma no primeiro dia, sendo eu até elogiado pela força de vontade de estar ali.
Até que no segundo dia, um dos donos do mercado, veio a minha pessoa e fez "brincadeiras" de mal gosto envolta do fato de eu usar os artefatos nas orelhas.
As brincadeiras envolviam palavras e frases nada agradáveis:
"dizendo me que eu era homossexual, que alargadores eram como brincos e por este fato eu não era homem". Tudo dito a base de risadas entre todos. Minha atitude foi me calar então, e nada fazer ou falar mesmo que aquilo estivesse naquele momento ferindo meu caráter. No horário em que seria encerrado o expediente, no mesmo dia do fato, fui informado pelo Gerente que para voltar ao dia seguinte a trabalhar, eu não poderia mais usar os alargadores, e muito menos o piercing (nem no local de trabalho, ou ao menos em casa).

Acabei que por mim, por mais que fosse difícil,  tirar os acessórios nos momentos de trabalho. Fiz várias tentativas de ir ao mercado tentar conversar, para ver se eles assim me asseitariam,sobre a forma de ter tirado os objetos, e por vários dias as tentativas todas foram em vão. Sempre eu acaba sendo enrolado. Me senti então de uma certa forma "ferido", mas não fui mas atrás do emprego, a não ser para receber e assim decidi ficar em casa e me dedicar aos estudos.

Não vou dizer que não senti revolta, por que senti. Na minha opinião, quem era pouco homem ali era o indivíduo das brincadeiras. Se para ele em pleno século XXI, Homofobia, preconceito contra a liberdade de expressão corporal, entre outros, é ser "macho", eu tenho a lamentar por ele, e dizer-lhe que sou muito mais homem do que ele mesmo pensa!
Vivemos em uma sociedade cidadã, em que todos temos direitos e liberdades, façamos  nos das nossas vidas o que nos der na telha. Que Deus tenha pena ao julga-lo, já que ele, é experiente no assunto enquanto ao próximo!  
OBS:
E se você, que leu a postagem tiver fatos a contar sobre o mesmo tema, envie para ser postado juntamente com sua opinião. Comentários a respeito são bem vindos. Obrigado!


3 comentários:

  1. Realmente, ainda existe esse preconceito por um padrão de estética e comportamento atualmente que só atravanca a liberdade individual, mas de fato há uma tendência à essa liberdade ser acentuada. Eu mesmo vivo em meio de uma família muito tradicional, religiosa e preconceituosa, que pensa que tatuagem é coisa de "vagabundo" e alargador é "viadagem". Pretendo colocar um alargador e não importa se virão com "piadinhas" sarcásticas ou qualquer coisa do tipo, porque se temos um estilo e nos sentimos bem dessa forma, comentários inúteis de alguns acéfalos só os fazem denegrir a própria imagem.
    Bom texto, cara.

    ResponderExcluir
  2. Olha... Não serei hipócrita, gosto muito de heavy metal, porém acredito que no ambiente de trabalho convencional não acho interessante usar tais adereços, temos que nos colocar no lugar das outras pessoas, nesse caso do emprego no mercado, se for em bairro tem muitos idosos e a maioria não aceita bem esse visual muito descolado!! Agora se for para trabalhar em loja de roupas e sapatos para adolescentes, estúdio de tatuagens, cabeleireiros, aí ok!! Nada contra!! Tudo é questão de bom senso e respeito. Essa é minha opinião sincera. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha... Não serei hipócrita, gosto muito de heavy metal, porém acredito que no ambiente de trabalho convencional não acho interessante usar tais adereços, temos que nos colocar no lugar das outras pessoas, nesse caso do emprego no mercado, se for em bairro tem muitos idosos e a maioria não aceita bem esse visual muito descolado!! Agora se for para trabalhar em loja de roupas e sapatos para adolescentes, estúdio de tatuagens, cabeleireiros, aí ok!! Nada contra!! Tudo é questão de bom senso e respeito. Essa é minha opinião sincera. Abraços.

    ResponderExcluir